Protegendo o mundo, Protegendo a vida;

Entrevistas > Pedestre com animal


  • Pedestre que traz seu animal para passear na orla.
Homem, estatura mediana, passeava com seu lindo cachorro pela orla da praia.



A.V: Nós vimos que o senhor trouxe um cachorro para passear na praia, você recolhe as fezes dele?


- sempre faço isso.


A.V: Você então não deixa ele ir para a areia não, não é?


- Não, não levo, não deixo ir pra água nem nada.


A.V: Você sabe o que é impacto ambiental?


- Não.


A.V: É exatamente isso, modificar o meio em que a gente vive, positiva ou negativamente, seja trazendo os cachorros para a praia, seja com a fumaça de nossos carros. O que você acha que está prejudicando mais o meio ambiente atualmente?


- Olha, eu vejo muita sujeira, muito lixo. Eu acho isso totalmente errado.


A.V: Mas você acha que tem lixeiras o suficiente? O governo está colocando lixeiras suficientes ou é falta de conscientização mesmo?


- Tem, tem de sobra aqui! Final de semana então tem muito. As pessoas não jogam na lixeira por preguiça.


A.V: Entendo. E o que você faz pra contribuir fora catar o lixo do seu cachorro?


- Ah, eu jogo minhas garrafas de refrigerante no lixo, coloco tudo o que eu uso na lixeira, as fezes dele na calçada eu pego, coloco num saquinho...


A.V: Ok então, obrigada.





0 comentários: