Protegendo o mundo, Protegendo a vida;

Entrevistas > Banhistas



  • Banhista 1
Homem adulto, estatura mediana, correndo na areia.

A.V: o que você acha que é impacto ambiental?


- No caso a poluição que o próprio ser humano faz que vá refletir na natureza e que depois reflete no próprio ser humano que a destruiu.


A.V: O que você acha que está prejudicando mais o meio ambiente aqui da praia?


- Deu uma melhorada, mas era LIXO. O lixo deixado pelos próprios banhistas aqui na praia.


A.V: Você acha que o governo esta tomando conta direitinho aqui da praia?


- Com certeza, há um tempo a praia era bem mais suja, agora está bem mais limpa.


A.V: E o que o senhor faz para ajudar?


- Não deixo o lixo no local quando eu venho à praia, eu sempre levo o lixo pra casa, ou coloco na mochila, isso deveria ser a lição de casa de todo mundo.




  • Banhista 2
Mulher idosa, estatura mediana, passeando no calçadão.


A.V: Nós gostaríamos de saber da senhora se a senhora sabe o que é impacto ambiental.


- Não, não.


A.V: É tudo aquilo que o ser humano faz que está prejudicando o meio ambiente ou beneficiando, mas atualmente prejudicando mais. O gás que sai dos carros, os esgotos não tratados... Soubemos que tem um canal aqui perto. Sabe se o esgoto que sai desse canal é tratado?


- Eu creio que não.


A.V: Você já viu lixo na praia saindo desse canal?


- Nossa, muito, vejo todo dia.


A.V: E sai muito lixo?


- sai.


A.V: Bem, a senhora sabe que esse lixo, pela água, pode ir pra reserva do Grumari não é? Então o governo deveria estar em cima, cuidando do canal para que não viesse lixo pra praia. Aqui na praia você tem visto muito lixo, as pessoas jogam lixo na praia?...


- Vejo, vejo sim, as pessoas jogam, tem muita garrafa...


E o que você faz pra contribuir com a limpeza da praia? Você chama atenção das pessoas?


- Eu cato meu lixo toda vez;


A.V: O governo tem boa participação em relação a isso não é? O que você acha que eles poderiam fazer para que a população se conscientizasse, para que a informação fosse mais acessível à população?


- Eu acho que deveriam divulgar mais esse assunto, aparecer mais na TV, por que tem muita gente que traz cachorro pra praia, eu mesmo venho fazer caminhada e fico olhando pro chão por que os cachorros deixam o cocozinho deles por aqui e os donos não recolhem. Eu acho isso uma maldade.




.


0 comentários: