Protegendo o mundo, Protegendo a vida;

Entrevistas > Trabalhador

  • Trabalhador de um Quiosque
Gilmar, estatura mediana, trabalha em quiosque.


A.V: Nós queríamos saber se você sabe o que é impacto ambiental?


- não, não estou informado sobre isso.


A.V: Impacto Ambiental é o efeito causado por qualquer alteração benéfica ou adversa causada pelas atividades humanas ou naturais no meio ambiente. Sabendo disso, o que você acha que está prejudicando mais o meio em que a gente vive? É o lixo nas praias, o esgoto não tratado, a poluição que sai dos carros, enfim?


-Acho que é o esgoto não-tratado.


A.V: Disseram para nós que aqui por perto tem um canal de esgoto. Você sabe nos dizer se esse esgoto é tratado? Já encontrou lixo saindo desse esgoto?


- Já, já encontrei. O esgoto não é tratado.


A.V: Você faz alguma coisa para ajudar a não poluir ou conscientizar as pessoas?


- Sim, eu faço, eu sempre limpo aqui por perto do quiosque, as lixeiras sempre ficam por aqui.


A.V: Quando você vê alguém jogando lixo por aqui você fala?


- Falo sim, eu sempre dou um toque, tem a lixeirinha aqui pra jogar o lixo e tal... Se não tivesse não é? Mas tem...



.

0 comentários: