Protegendo o mundo, Protegendo a vida;

Principais Causas dos Impactos Ambientais e suas Consequencias


Impacto ambiental deve ser entendido como um desequilíbrio provocado por um choque, resultante da ação do homem sobre o meio ambiente. No entanto, pode ser resultados de acidentes naturais: a explosão de vulcão pode provocar poluição atmosférica. Mas devemos dar cada vez mais atenção aos impactos causados pela ação do homem. Quando dizemos que o homem causa desequilíbrios, obviamente estamos falando do sistema produtivo construído pela humanidade ao longo de sua historia. Estamos falando do particularmente do capitalismo, mas também do quase final do socialismo.

Um impacto ocorrido em escala local, posa ter também conseqüências em escala global. Por exemplo, a devastação de florestas tropicais por queimadas para a introdução de pastagens pode provocar desequilíbrios nesse ecossistemas natural. Mas a emissão de gás carbônico como resultado da combustão das árvores vai colaborar para o aumento da concentração desse gás na atmosfera, agravando o “efeito estufa”. Assim, os impactos localizados, ao se somarem, acabam tendo um efeito também em escala global.

Veja abaixo a lista dos principais impactos ambientais causados pelo homem:

9 comentários:

Anônimo disse...

ISSO É UMA MERDA!

Anônimo disse...

concordo que porcariaaa

Unknown disse...

odeio o ser-humano... pena que sou um(a)!

Anônimo disse...

essas pessoas que discordam,dos efeitos q o homem, causa ou meio ambiente são aquelas que comem e jaga o lixo no chão...porcas

Léo disse...

Antes de tudo, do xingamento, da blasfêmia e das críticas cruéis,que tal por em prática a Educação Ambiental? Com essa prática o homem em seu estado consciêncial adormecido,despertará para uma nova maneira de atuar nesse pequeno planeta.

Anônimo disse...

Erasmo isFat

Anônimo disse...

Bili viado

Anônimo disse...

Não achei o que precisava!

Unknown disse...

Muito ruim nossa natureza linda sendo desmatada pelo o homem.